Registro de Óbito
<p><span style="font-weight: 400;">O óbito é registrado no </span><strong>cartório que serve ao local do falecimento </strong><strong>ou</strong><strong> no cartório da residência do falecido</strong><span style="font-weight: 400;"> com a apresentação da Declaração de Óbito entregue pelo hospital e dos documentos do falecido (principalmente certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado, além da sua identidade e CPF) e documento de identidade do declarante. O declarante do óbito deverá ser maior e capaz, sendo preferidos os parentes mais próximos do falecido ou pessoa que o conhecia bem e que possa informar tudo o que é necessário para o registro.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Deverão ser fornecidas algumas informações, como dados de registro de nascimento e casamento do falecido, dados dos pais do falecido, como endereço e naturalidade, se o falecido deixou bens, se era eleitor e em qual cidade era, se era casado e qual o nome do cônjuge, se deixou filhos e quais os nomes completos e idades destes, local do sepultamento.</span></p>
07/02/2019 14:46:46