Registro de Óbito
<p style="box-sizing: border-box; margin-bottom: 10px; font-family: 'Open Sans', 'helvetica Neue'; text-align: justify;">O &oacute;bito &eacute; registrado no cart&oacute;rio que serve ao local do falecimento com a aprenta&ccedil;&atilde;o da Declara&ccedil;&atilde;o de &Oacute;bito entregue pelo hospital e dos documentos do falecido (principalmente certid&atilde;o de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado, al&eacute;m da sua identidade e CPF) e documento de identidade do declarante. Quando o falecimento ocorrer em domic&iacute;lio ou em via p&uacute;blica, dever&aacute; ser entregue ao Cart&oacute;rio a Declara&ccedil;&atilde;o de &Oacute;bito em 03(tr&ecirc;s) vias, por&eacute;m se houver carimbo do IML ou se o falecimento ocorreu em um Hospital, ser&aacute; em 02(duas) vias. O declarante do &oacute;bito dever&aacute; ser maior e capaz, sendo preferidos os parentes mais pr&oacute;ximos do falecido ou pessoa que o conhecia bem e que possa informar tudo o que &eacute; necess&aacute;rio para o registro.</p> <p style="box-sizing: border-box; margin-bottom: 10px; font-family: 'Open Sans', 'helvetica Neue'; text-align: justify;">Dever&atilde;o ser fornecidas algumas informa&ccedil;&otilde;es, como dados de registro de nascimento e casamento do falecido, dados dos pais do falecido, como endere&ccedil;o e naturalidade, se o falecido deixou bens, se era eleitor e em qual cidade era, se era casado e qual o nome do c&ocirc;njuge, se deixou filhos e quais os nomes completos e idades destes, local do sepultamento, entre outras.</p>
30/06/2017 10:52:41